quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Wambie - Melhorar as Notas


MELHORAR AS NOTAS
Quantas vezes você ficou com sono apenas 10 minutos depois de ter começado a estudar? Como é possível?
Se a gente não adquirir bons hábitos na hora de estudar, estes momentos podem  transformar numa das coisas mais  aborrecidas do mundo e fazer com que você durma num instante.
Organize sua escrivaninha. No lugar de trabalho, não pode ter coisas que causem distração, deve ser um local espaçoso e sem objetos que incomodem.
Tente ficar mais afastada. Um péssimo local para estudar é a sala, pois normalmente estão passando pessoas ou alguém está assistindo Tv. Estude no seu quarto, com a porta fechada.
Fique distante das distrações. O computador ligado é o inimigo número 1 da concentraçaõ. Internet é algo muito tentador e se você ficar aborrecida com o que está estudando, com certeza vai acabar no msn com alguma amiga. Ligue o computador apenas se for necessário para fazer alguma consulta em relação aos estudos.
Marque um horário fxo e realista para fazer suas tarefas. Não diga " Vou ficar três horas estudando sem parar", isto não funciona. Estude duas horas e durante este tempo, faça um intervalo de cinco minutos a cada hora. Se você estudar todos os dias duas horas (ou três, dependendo da necessidade), com ceretza você vai melhorar a s suas notas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.