sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Omelete - Músicos regravarão We Are the World para ajudar o Haiti


Músicos regravarão We Are the World para ajudar o Haiti

Quincy Jones e Lionel Richie vão aproveitar o Grammy para reunir artistas

De Bruce Springsteen a Coldplay, passando porRadioheadRihanna e Linkin Park - para ficar apenas no universo da música -, um mundo de celebridades está mobilizado para ajudar o Haiti, atingido por um terremoto no dia 12 de janeiro que deixou milhares de mortos.
O produtor Quincy Jones e o cantor Lionel Richie, que já estavam planejando uma reedição da música "We Are the World", que comemora 25 anos este ano, vão aproveitar o Grammy para reunir uma série de artistas e regravar a faixa, composta originalmente para angariar fundos para ajudar a combater a fome na África. Vale lembrar que o cantor Michael Jackson também fez parte da composição da primeira versão da música, com Stevie WonderCyndi Lauper, Bruce Springsteen,Bob Dylan e Ray Charles, entre outros.
Inicialmente, UsherNatalie Cole e John Legend já estão escalados para ir ao Nokia Theater na noite de 1º de fevereiro, um dia após a cerimônia do Grammy, e regravar a faixa. Evidentemente, espera-se que mais artistas se juntem a eles, como Wyclef JeanStingFergieJustin Timberlake Alicia Keys.
A renda arrecadada com a música será revertida ao Haiti. "We Are the World" vendeu cerca de 20 milhões de cópias em todo o mundo, arrecadando algo em torno de 60 milhões de dólares.
Outra iniciativa que chama a atenção é a colaboração entre Bono, do U2, a cantora Rihanna e o rapper Jay-Z. "Stranded" foi composta depois de um convite feito pelo produtor Swizz Beatz, e o guitarrista The Edge, também do U2, colaborou com a produção. A música está sendo comercializada via iTunes.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.